Mensagem enviada por Deusilene Leão

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ()
 

Prezado Fernando,

Obrigada por responder ao Fórum. Parabéns pela resposta!

O líder sempre é produto natural do grupo. Só existirá liderança se houver necessidade!

Por tanto, o líder não é uma figura fabricada pela situação. Ele surge e nasce do processo natural do grupo.


Abraços,


Deusilene Leão




 

Prezado Fabrício,

Grata por sua participação. Muito interessante quando prestamos atenção em como está o nosso conhecimento, se eles estão aliados as nossas habilidades e atitudes.

Importante sempre lembrar das competências que falamos aqui desde o primeiro módulo, a competência cognitiva que está ligada ao conhecimento, a competência atitudinal, as decisões que precisamos tomar ao longo da vida, e as competências operacionais, que são as habilidades que temos, o fazer.

Por isso é importante olharmos como está o nosso CHA.

Deusilene Leão 



 

Prezado Ricardo Cougo,

Concordo plenamente com você. Necessário se faz um plano de carreira para o servidor efetivo, com possibilidades de se preparar, em relação a cursos e títulos para melhorar o salário. Dar incentivos e motivação a este colaborador. Sobre os comissionados, o número deveria ser muito reduzido, ser colocado apenas aqueles que fazem gestão e assessorias, deixando assim as diversas oportunidades a aqueles que são funcionários públicos de carreira. Essa seria uma forma de moralizar a classe servidor público!

Abraços socialistas,

Deusilene Leão



 

Prezado Paulo, muito interessante sua participação neste item em específico "Críticas ao termo Colaborador".

Precisamos prestar atenção a essas trocas de palavras no mundo do trabalho, principalmente nós que defendemos uma política socialista. Sabemos que o empregador fará de tudo para ter o empregado como subserviente. Vejo essa característica acontecer mais na iniciativa privada que visa o lucro. O tratar bem o funcionário, termina sendo uma barganha para que ele produza mais e mais. Uma ética utilitarista.

No serviço público é possível que se pense de fato no empregado como colaborador, alguém que esteja contribuindo com uma nova forma de governar. Pelo menos nossas gestões socialistas é para ser assim.

Abraços socialistas,

Deusilene Leão

 


 

Prezada Ge,


Obrigada por compartilhar conosco a situação específica do Governo do DF. 

È preciso atentar para o orçamento participativo, pois a comunidade é que sabe das suas principais necessidades e onde deverá investir o dinheiro público. O que ocorre na maioria das vezes é que toda a arrecadação do município mal dá para pagamento da folha. Estamos com nossos governos inchados de pessoas, verdadeiros cabides de emprego. Um Governo socialista precisa pensar em gerar fonte de emprego e renda a partir do empreendedorismo em todas as áreas e não do emprego público. Governos inconsequentes é que pensam dessa forma.

Deusilene

 


Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ()