Fórum Aula 01 - Discutindo um CASE

Discutindo o Case

 
Imagem de Raquel Rubio Rubio
Discutindo o Case
por Raquel Rubio Rubio - sexta, 2 fev 2018, 16:33
 

Respondendo aos questionamentos : 


1. A principal competência de um chefe é ele ser LIDER  e não chefe. A liderança deve ser iniciada com respeito e em um primeiro momento ouvir a todos, entender o funcionamento e após essa introspecção sim propor novas abordagens . Sempre pensando no bem maior , no atendimento ao serviço público. 

2.Sim é possível . Primeiramente manter a transparência de todo ato público assim como a imparcialidade e equidade de todos. Sem dar privilégios a um ou a outro. 

3. Sempre que uma decisão for tomada, antes dela virar manchete deve ser explicado a sociedade " o porque" daquela decisão. Se o assunto for de grandes proporções deve ser debatido com a sociedade através de audiências públicas . Tudo sempre documentado e também exposto na mídia e principalmente nos canais de comunicação da prefeitura. 

4. A questão no monitoramento do Ponto por exemplo não é indicador de serviço de qualidade e produtividade. O que deve ser cobrado do servidor é sim o cumprimento do trabalho o atendimento a sociedade. Como o nome diz SERVIDOR Servir o povo Essa é a tarefa. Muitas vezes se o gestor observar o item 1 citado ele observará que tens servidores que se bater ponto irão reduzir sua produtividade. Por isso o momento inicial do gestor deve ser de ouvir e observar e somente depois propor ações que possam de fato melhorar a imagem do serviço público e atender a principio da prestação de serviços.