2-Você acha possível a implantação efetiva de homeoffice (teletrabalho) no serviço público? Como definir critérios para aferição da produtividade?
Acho possível sim, eu mesma já solicitei trabalhar em determinada época fazer minha atividade em casa, devido a um problema de sistema de informação e notei que ao utilizar meu sistema, meu trabalho rendeu quase 80%, assim acredito que dependendo do setor, do trabalho,da execução pode sim ser interessante..
Quanto aos critérios, é preciso definir local, o tempo e como será ação horários e também que funcionário esteja a disposição case necessário para atendimento ao municipe, a reuniões e outros , mas é preciso que crie um regimento interno publico de homeoffice e que as categorias estejam cientes dos acordos definidos, enfim acho que vale apena investir prinicipalmente no caso das camaras de vereadores que adotam este sistemas externos de trabalhos.
3- Quais as competências e habilidades necessárias para que um chefe consiga compatibilizar o interesse/motivação do servidor com a produtividade esperada?
Acho que no caso do setor público interesse/motivação tem muito a haver com a disponibilidade de ambos para a solução, mas aleatoriamente não consigo apontar penso que o dialogo é incialmente o que pode começar a conversa porque estes apontam interesses individuais
4)-Moralizar o serviço público é apenas implantar sistemas de controle ou haveria outros mecanismos para melhorar o debate sobre horários e produtividade dentro da administração pública?
Inicialmente acho que amoralização é o que pode fazer muita diferença em seguida criar outros metodos. O sistema publoico esta desacretitado.