Fórum Aula 01 - Discutindo um CASE

Rumo a terra prometida

 
Imagem de Lucia Maria Ramos Ramos
Rumo a terra prometida
por Lucia Maria Ramos Ramos - segunda, 29 jan 2018, 03:59
 

2-Você acha possível a implantação efetiva de homeoffice (teletrabalho) no serviço público? Como definir critérios para aferição da produtividade?

Acho possível sim, eu mesma  já solicitei trabalhar em determinada época  fazer minha atividade em casa, devido a um problema de sistema de informação e notei que ao utilizar meu sistema,  meu trabalho rendeu quase 80%, assim  acredito que dependendo do setor, do trabalho,da execução  pode sim ser interessante..

 Quanto aos critérios, é preciso definir local, o tempo e como será ação horários e também que  funcionário esteja a disposição case necessário para atendimento ao municipe, a reuniões e outros , mas é preciso que  crie um regimento interno publico de homeoffice e que as categorias estejam cientes  dos acordos definidos, enfim acho que vale apena investir prinicipalmente no caso das camaras de vereadores que adotam este  sistemas externos de trabalhos.

3- Quais as competências e habilidades necessárias para que um chefe consiga compatibilizar o interesse/motivação do servidor com a produtividade esperada?

Acho que no caso do setor público interesse/motivação tem muito a haver com  a disponibilidade de ambos para a solução, mas aleatoriamente não consigo apontar penso que o dialogo é incialmente o que pode  começar a conversa  porque  estes apontam interesses individuais

4)-Moralizar o serviço público é apenas implantar sistemas de controle ou haveria outros mecanismos para melhorar o debate sobre horários e produtividade dentro da administração pública?

Inicialmente  acho que   amoralização é  o que pode fazer muita diferença  em seguida criar outros metodos. O sistema publoico esta desacretitado.