Fórum oficial da Aula 8

Descreva a sua experiencia com o SICONV

 
Imagem de Rosinalda Simoni
Descreva a sua experiencia com o SICONV
por Rosinalda Simoni - terça, 5 dez 2017, 22:16
 
Descreva a sua experiencia com o SICONV
Imagem de Fernando Muller Pires Muller
Re: Descreva a sua experiencia com o SICONV
por Fernando Muller Pires Muller - domingo, 10 dez 2017, 23:00
 

Tive pouco contato com o SICONV, porem no desempenho da função de assessor parlamentar auxiliei muito os municípios tirando dúvidas no enquadramento das propostas decorrentes de emendas parlamentares.

Imagem de Dinalva Freire Galvão
Re: Descreva a sua experiencia com o SICONV
por Dinalva Freire Galvão - terça, 12 dez 2017, 22:20
 

Pouco contato no entanto posso descrever de seguinte forma : 

O Sistema de Convênios (Siconv) foi criado  para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos. Entre as vantagens desta ferramenta está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

A utilização do sistema contribui para a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, emprego e outros setores que atendem diretamente a população.


Imagem de Odmar Péricles Nascimento
Re: Descreva a sua experiencia com o SICONV
por Odmar Péricles Nascimento - quinta, 14 dez 2017, 10:16
 

Por algum tempo a sigla "siconv" soava maldita, entre  técnicos encarregados da organização e andamento dos projetos. E de enorme valorização daqueles que primeiro dominaram a nova tecnologia. Muitas dores de cabeça, madrugadas a dentro para atender a série de detalhamentos, antes desprezados, agora indispensáveis à inscrição dos projetos.

E a Escola de Serviço Público, que passou a ser demandada urgente e emergencialmente, de modo a capacitar e treinar funcionários dos diversos órgãos públicos?

Portanto, de fato, a implantação do sistema de convênios, revolucionou o setor público.  

Imagem de Silvio Pozzer Pozzer
Re: Descreva a sua experiencia com o SICONV
por Silvio Pozzer Pozzer - domingo, 10 dez 2017, 23:27
 

Tenho conhecimento do sistema e de seu funcionamento. Como gestor da SMEDEC temos total entendimento da importância deste canal na captação de recursos, mas a administração municipal possui pessoal qualificado para operação e cadastro de projetos no SICONV.