Mensagem enviada por Wanderley Alvares


 

Vamos Acreditar!!!!

Para que sejamos precisos no que estamos dizendo .... 

Os indicadores e metas SMART são uma ferramenta para definição de objetivos que amparam todas as fases do plano de negócio, do planejamento à aplicação - empresarialmente falando uma gestão completamente voltada para resultados.

A palavra SMART é um acrônimo para as palavras Specific  (Específico),  Measurable (Mensurável),   Attainable (Atingível),  Relevant (Relevante)  e Time Bound (Temporizável),  Tais metas são aplicadas de modo a estruturar projetos e facilitar a conclusão de objetivos. 

Cada uma das palavras representa uma etapa da técnica e todas são indispensáveis para o êxito da estratégia que pode ser plenamente aplicado por um gestor no âmbito da administração pública. 

Acredito,  apesar das dificuldades maiores em algumas regiões  em êxito de gestão!!!

 O que devemos é nos ater a peculiaridade e especificidade de cada um destes municípios: Viabilidades técnicas para execução;  Limitações físicas e estruturais; e  recursos.  Entretanto, se os Indicadores seguirem esta trilha de coerência  é possível realizar. 

 É possível chegar sim aos resultados com indicadores plausíveis. Alguns resultados serão mais tímidos que outros mas a cultura de resultados deve ser assimilada  tanto na agenda política quanto no planejamento e consequentemente sua execução.  

Talvez a maior diferenciação entre gestores  é a produção de conhecimento e inteligência a partir de análises  quantitativas, comparativas, estatísticas de tendência para apoio a tomada de decisão com foco em resultados, propondo, monitorando e avaliando indicadores de desempenho... de forma a retro alimentar o processo ou seja, alimentar os instrumentos de planejamento e gestão para subsidiar o processo decisório. 

Sem indicadores SMARTs estaremos sempre reféns do ímpeto da boa  vontade, mas completamente perdidos em um mar de prioridades e necessidades sempre amplas e inatingíveis. . Devemos ter a percepção do que é mensurável, plausível, preeminente e execrável e suportar as agruras da administração pública. 



 

 

 

Parar de fazer o que se está fazendo é mudança repentina de desejo, o desejo  de realizar outra tarefa. Podemos dizer que esse desejo por outra tarefa é resultado de uma empolgação explosiva inicial. Nesse exato momento você precisa de uma dose extra de consciência de que o término da atual tarefa é muito mais importante do que o inicio da outra.


Lembre-se que aqui estamos em um contexto específico, pois existem muitos fatores que podem nos conduzir a parar o que estamos fazendo, não é mesmo? 


 A auto motivação é uma arma extraordinária para vencermos o problema de deixar situações inacabadas. Cada um de nós precisa de uma dose particular desse nível de consciência e de motivação para realizarmos do INICIO AO FIM! 



Imagem de Wanderley Alvares
por Wanderley Alvares - quinta, 21 set 2017, 20:08
 


Caros amigos...

Sou um catarinense goiano.. barriga verde e pé rachado..

Amo essa gente do Brasil ... Do norte a sul.. Só riquezas!!!


Gente simples, sofrida, humilhada e desprovida do básico e da dignidade!!

É por eles que estou aqui.. Ainda sofro de idealismo, de paixão por carne e osso ( por gente).   


Essa é a riqueza desse gigante adormecido,  o seu povo, sua cultura, sua tradição, seu jeito. 


Esse povo que falo não sabe o tamanho da sua pobreza, pois lhe é vedada entrar em contato com tanta riqueza neste mundo. 


Por essa gente faço gestão de mim mesmo.. meus apetites consumistas, minha vaidade intelectual... É dessa chama que chego a você!!


Como que um beliscar virtual... pra nóis (como diz na minha terra) comprar briga de novo... acordar as razões que dormem, ressuscitar o saber sabido esquecido. 

Você que tem decisões politicas, gestão pública, não me fale de carreira... mas mostre seu suor e sua gestão em prol dos desfavorecidos. Por isso, sacode seu espírito primeiro e renove então seu conhecimento conosco.


Espero você neste curso "Curso para Gestores - Cidades Socialistas"  embuído do estímulo  e do mais rico recurso de um gestor público - sua consciência!   São seus olhos e ouvidos que não  podem negar a sua tão alta importancia e tão necessária contribuição social. 


Estamos vendo e ouvindo um verdadeiro massacre ... genocídio mesmo da esperança em cada canto de nosso país!  Gestores de Cidades Socialistas buscam sempre oportunidades e não se cansam de estabelecer programas, ações e políticas para o seu povo.


Vamos juntos por aqui