Fórum de discussão - Aula 1

COMO VOCÊ PERCEBE O PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL NO SEU MUNICÍPIO?

 
Imagem de Rosinalda Simoni
Re: COMO VOCÊ PERCEBE O PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL NO SEU MUNICÍPIO?
por Rosinalda Simoni - quarta, 27 set 2017, 22:03
 

Itamar o que acontece em alguns casos, não é a falta de políticas bem estruturadas mas a falta de pessoas para executa-la. E a falta de diálogo entre as secretarias em sem dúvidas a prova de minha reflexão; todas as gestões partem de principios ou de eixos norteadores que acompanham seus lideres de os planos criados para buscar os votos; Porém esses planos de governos por vezes se deparam com secretárias ou estruturas já construídas  que dificultam a implantação  desses planos. Talvez uma saída fosse criar ações conjuntas entre governante e secretárias onde o eixo norteador  fosse pensar formas de desburrocratizar os processos administrativo, facilitando assim o acesso as verbas e agilizando as execuções das ações/ projetos propostos.  

Imagem de Joice Kerlei Requino Cardoso
Re: COMO VOCÊ PERCEBE O PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL NO SEU MUNICÍPIO?
por Joice Kerlei Requino Cardoso - quinta, 28 set 2017, 11:39
 

Bom dia! 

bom eu percebo que a falta de planejamento no meu município,entendi pelo texto aplicado ,que a  missão para alcançar os objetivos não estão sendo aplicados,ou por não fazer parte do governo não tenho essa visão de como esta sendo feito esse planejamento.

no meu ponto particular  de vista .

Imagem de Rosinalda Simoni
Re: COMO VOCÊ PERCEBE O PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL NO SEU MUNICÍPIO?
por Rosinalda Simoni - quinta, 28 set 2017, 20:02
 

Joice boa noite, então você perceber se há ou não planejamento pela organização ou falta dela no município, isto no âmbito da saúde, educação, transporte, manutenção de estradas e prédios públicos, um município sem planejamento e um município sem gestão e o povo é o primeiro a sentir as consequências. Boa noite

Imagem de Jane Freitas Dos Santos
Re: COMO VOCÊ PERCEBE O PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL NO SEU MUNICÍPIO?
por Jane Freitas Dos Santos - sábado, 30 set 2017, 22:47
 

Direto ao ponto!!! Planos e estratégias em busca de votos, é o que norteia a gestão de um enorme quantitativo de eleitos, que em promessas de campanha prometeram milagres inaviaveis e tentam durante a gestão fazer "O que der" para alegar que fez o possível e que a culpa era de outros.

Ao que para a população, tornou-se regra, um modelo falido de sistema. Falido, não por escassez de recursos, mas sim pela gestão, e que por tal motivo, desmobiliza a interação junto aos órgãos fazer proposições de demandas, é sabido que no cenário contemporâneo, a credibilidade no legislativo e judiciário é o baixo já visto na história do país. 

Geralmente costumo escrever muito, esmiuçando ponto a ponto, porém dentro do texto pude ver uma excelente sugestão de vídeo, de Waldez Ludwig, que em suma, traduz muito bem meu ponto de vista: "contratar por confiança uma pessoa incompetente para jogar futebol? ", nosso corpo legislativo e judiciário, estão sofrendo de crise de identidade e alegando que é o povo que esta, a população por sua vez, já entendeu que não existe quem os defenda, portanto acabam por optar em não participar ativamente por crer que será feita a vontade dos poderes e não do povo. 

É de se reconhecer que os grupos de representantes ainda lutem e se envolvam, participando ativamente dos fóruns, reuniões, consulta pública etc. Mas não existe mais o interesse ou confiança por parte da população, e por vias de fato, o eleitorado só tem sido pensado e valorizado às vésperas de ano eleitoral, as políticas públicas: educacionais, de saúde etc, somente baseadas em críticas as gestões anteriores, jamais em inovação ou soluções.

Acho melhor encerrar por aqui. Rsrs...

Imagem de Rosinalda Simoni
Re: COMO VOCÊ PERCEBE O PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL NO SEU MUNICÍPIO?
por Rosinalda Simoni - domingo, 1 out 2017, 20:34
 

Boa noite Jane, o que você retratou em sua mensagem é a realidade de muitos municípios do país, e infelizmente o que vejo são indivíduos  buscando sua própria tábua de salvação sem a menor preocupação com o todo o depois. As barganhas e a " confiança" tomam o lugar da competência, e o resultado é médico gastando secretária de finanças e administrador trocando hospital por postos de saúde porque é mais em conta. Nessas horas devemos nos perguntar como lidar com tamanho descabimento, eu vejo um único rumo a ser seguido, Esse o da gestão participativa mais que isso a gestão ativa; para isso devemos compreender o que são esses PPA  e tantas outras ferramentas para nos apoderarmos dela, como indivíduos conscientes do nosso papel nesse sistema; não existe gestão igualitária sem a participação ativa do povo, se esse povo se contenta com as barganhas é porque não tem noção do tamanho da fatia de um todo você não acha? estamos juntas e eu paro por aqui por enquanto.

Imagem de Itamar De Oliveira Junior
Re: COMO VOCÊ PERCEBE O PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL NO SEU MUNICÍPIO?
por Itamar De Oliveira Junior - terça, 3 out 2017, 09:05
 

Professora, aqui a incapacidade é tanta que não conseguem reunir uma equipe para traçar um planejamento. Além claro da própria equipe não possuir qualificação para isso, pois as indicações foram critérios que só o Executivo entende, nem critério político foi, pois não houve indicação de vereadores para esses cargos. 

Uma burocracia tamanha, só para se ter uma idéia, criou-se uma comissão, para avaliar os pedidos de diária e a justificativa foi a de que estavam tendo pedidos demais. Não seria mais fácil o Prefeito chamar o Secretário e pedir para que parasse de pedir diárias por um certo período, ele como Chefe do Executivo tem essa prerrogativa, mas não, cria uma comissão pra fiscalizar o próprio secretário nomeado por ele. 

Imagem de Rosinalda Simoni
Re: COMO VOCÊ PERCEBE O PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL NO SEU MUNICÍPIO?
por Rosinalda Simoni - quarta, 4 out 2017, 20:05
 

Itamar boa noite, o que acontece na maioria dos casos o que acontece é que quem deveria auxiliar não auxiliar, por vezes não sabe como, e quem sabe por questões hierárquicas não pode fazer. Insisto nos órgãos sociais ( comitês, conselhos, etc) como instrumentos interventores nestes casos, afirma por experiência própria que funciona.