FORÚM 04- LIDERANÇA e CONFLITOS.

Com base no texto em anexo ( case 4), em suas experiências e nos conteúdos apresentados, discutir as questões abaixo:

 
Imagem de Edilberto Abreu
Re: Com base no texto em anexo ( case 4), em suas experiências e nos conteúdos apresentados, discutir as questões abaixo:
por Edilberto Abreu - terça, 6 fev 2018, 15:20
 

1.    O líder é uma emergência natural do processo do grupo?  Ou um produto de um processo planejado, fabricado e racionalmente construído?

Na minha opinião não se fabrica um líder, a liderança surge naturalmente e é lapidada com busca de novos conhecimentos, na capacidade de influenciar pessoas e extrair os melhores resultados de todos os envolvidos, ser comprometido com o projeto em questão.

2. Qual o papel do líder na construção de um ambiente de desenvolvimento em uma comunidade (instituição, cidade, estada ou pais)?

O principal papel de um líder é ter um projeto consistente, apresentar o projeto que vai atender a sociedade ou a um grupo especifico, repassar aos seus comandados a missão e visão da organização, discutir com a sociedade e extrair as habilidades e competências de todos os envolvidos, na verdade, busca o comprometimento de todos para atingir os resultados esperado

3. Quando analisamos a motivação devemos levar em conta: o indivíduo, o ambiente social ou as expectativas individuais. Por que?

Ninguém motiva ninguém, neste contexto o que o líder busca é fazer com que as pessoas se auto motivem, desta forma, valorizado e comprometido com o projeto o individuo terá todas as condições de dar o seu melhor.

4. Você já se perguntou como anda seu CHA: Conhecimento, Habilidade, Atitude?

Na verdade sempre faço essa avaliação, trabalho mensurando esses indicadores. 

Busco novos conhecimentos sempre em todas as áreas da minha vida; Com relação as minhas habilidades, sempre busco desenvolver novas habilidades, fortalecendo as que já tenho e buscando melhorar cada vez mais meus pontos fracos; sempre acho que preciso melhorar cada vez mais neste item atitude