-Penso que sim,pois embora existirem inúmeras diferenças regionais em nosso país,bem como nas classes sociais,não podemos ter um regime para cada categoria ou região,o direito deve ser igual para todos,caso contrário o país tornar-se-a um RJ.
FORÚM 03 - PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR.
Questão 01
Lamentavelmente a previdência social que deveria atender ao trabalhador brasileiro, sofre assalto de toda ordem, precisamos antes de tudo mudar essa cultura de sempre levar vantagem. Quantas milhares de pensões, benefícios e aposentadorias são pagas de forma irregular. Se um dia a previdência não sofrer esses rombos, assaltos e desvios do dinheiro público e criarmos uma gestão voltada para os resultados esperados, transparente, sem vicios, penso que desta forma vamos equacionar esta problemas e melhorar a vida do trabalhador
1- O novo regime de previdência complementar instituído para os servidores públicos poderá ser benéfico para as contas do País?
Resp: O Governo instituiu a previdência complementar com o intuito de diminuir os seus custos. Começa por adotar o mesmo percentual do servidor até o limite de 8,5%. Ou seja, caso o servidor contribuir com menos, 5% por exemplo, a contribuição do governo será paritária, no caso também 5% . Se, entretanto, o servidor resolver contribuir com 12%, o governo para nos 8,5%. Dizendo de outra forma, se for para contribuir com mais, o executivo para nos 8,5%. Desta maneira o governo garante um planejamento orçamentário mais eficaz e das suas disponibilidade de caixa.