Fórum Geral Oficial da Aula 8

Gentileza e pacificação como pontos chaves da cidadania

 
Imagem de Paulo Bracarense
Gentileza e pacificação como pontos chaves da cidadania
por Paulo Bracarense - segunda, 13 nov 2017, 14:57
 

O texto da última aula é bastante amplo e eclético. Muito rico em resgatar as questões da cidadania, da ética, da moral e reforçar as questões da economia criativa e da possibilidade da construção de um "socialismo criativo" para o Brasil.

Mas gostaria de comentar o segundo trecho do material disponibilizado:

"A palavra respeito tem sido a chave da cidadania e pressupõe consciência, gentileza, transparência, inclusão e pacificação".

Inclusão, sem dúvida é a palavra mestre em qualquer execução de políticas públicas por socialistas. Mas ações que incorporem "gentileza" e "pacificação" podem ser um grande diferencial na ação política dos socialistas. Como tem sido constado diariamente, seja no exercício da política, seja na emissão de opinião sobre assuntos políticos, chegamos a um ponto de ódio no país que só favorece aos "extremos" em detrimento da construção inteligente de saídas para a crise brasileira.

Penso mesmo, que esse "tom" dado às discussões sejam propositais de quem não quer aprofundar as discussões e que acabam envolvendo as pessoas somo se a política devesse ser tratada como paixões de torcidas organizadas.

Por isso, acredito mesmo que pacificação e gentileza podem ser cruciais para a execução de políticas que podem ser construídas de forma coletiva, com os agentes oferecendo suas proposições e aceitando reparos e correções de suas posições. 

Imagem de Kérima Martins Parreira
Re: Gentileza e pacificação como pontos chaves da cidadania
por Kérima Martins Parreira - terça, 14 nov 2017, 20:32
 


"Inclusão, sem dúvida é a palavra mestre em qualquer execução de políticas públicas por socialistas. Mas ações que incorporem "gentileza" e "pacificação" podem ser um grande diferencial na ação política dos socialistas."

Pleno de sentido!

VALEU!