Fórum oficial da Aula 7

Entendeu agora o que é gestão de projeto e para que serve?

 
Imagem de Rosinalda Simoni
Entendeu agora o que é gestão de projeto e para que serve?
por Rosinalda Simoni - terça, 5 dez 2017, 21:45
 
Entendeu agora o que é gestão de projeto e para que serve? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto ou gostaria de compartilhar sua opinião sobre o tema? Deixe seu comentário no espaço abaixo e participe do debate.
Imagem de Samuel Jorge Messias
Re: Entendeu agora o que é gestão de projeto e para que serve?
por Samuel Jorge Messias - quinta, 7 dez 2017, 21:06
 

Sim,gestão de projetos é essencial para que um município possa promover o desenvolvimento econômico da população,principalmente os menos favorecidos,mas uma gestão de projetos eficiente contempla a todos.

Imagem de Fernando Muller Pires Muller
Re: Entendeu agora o que é gestão de projeto e para que serve?
por Fernando Muller Pires Muller - quinta, 7 dez 2017, 21:50
 

Um bom gerenciamento de projetos é vital para o sucesso de qualquer empreendimento. Afinal, mesmo as melhores ideias mesmo quando orquestradas pelos mais capacitados profissionais  podem fracassar caso não haja um gerenciamento de projeto realizado de maneira minuciosa e articulada.


Imagem de Dinalva Freire Galvão
Re: Entendeu agora o que é gestão de projeto e para que serve?
por Dinalva Freire Galvão - quinta, 7 dez 2017, 22:56
 

Um projeto é um esforço temporário e distinto de qualquer outra atividade repetitiva. Em outras palavras, é um empreendimento com resultado exclusivo a ser alcançado dentro de um prazo estabelecido.

Simplesmente, “é a aplicação de técnicas, conhecimento e habilidades para garantir que um projeto tenha sucesso”. Gerenciá-lo, administrá-lo, coordená-lo ou geri-lo envolve todas as etapas apresentadas, do início ao fim, com planejamento, execução e controle das atividades.

Imagem de Silvio Pozzer Pozzer
Re: Entendeu agora o que é gestão de projeto e para que serve?
por Silvio Pozzer Pozzer - domingo, 10 dez 2017, 23:24
 

Gestão de projetos ou gerência de projetosgerenciamento de projetos ou ainda administração de projetos é a área da administração que aplica os conhecimentos, as habilidades e as técnicas para elaboração de atividades relacionadas a um conjunto de objetivos pré-definidos, num certo prazo, com um certo custo e qualidade, através da mobilização de recursos técnicos e humanos.

Imagem de Jaque Viana De Mesquita
Re: Entendeu agora o que é gestão de projeto e para que serve?
por Jaque Viana De Mesquita - segunda, 11 dez 2017, 18:13
 

Gestão de projetos é a aplicação do conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto para atender aos seus requisitos. Existem 5 grupos de processos que favorecem um bom gerenciamento de projetos: Iniciação; Planejamento; Execução; Monitoramento e controle; Encerramento. O gerenciamento serve para que o projeto seja concluído com sucesso. Esse resultado é alcançado quando o projeto é finalizado e atende aos requisitos estabelecidos na etapa de planejamento. Isso quer dizer que, quando concluído, o resultado deve ser satisfatório em relação ao prazo e aos custos estabelecidos.

 


Imagem de Odmar Péricles Nascimento
Re: Entendeu agora o que é gestão de projeto e para que serve?
por Odmar Péricles Nascimento - quinta, 14 dez 2017, 10:35
 

Gestar projeto é a nova fronteira da qualificação do trato com a coisa pública. Finda o tempo do "seja-o-que-deus-quiser", dos projetos serem tocados por qualquer servidor, mesmo sem qualificação ou intimidade com os objetivos do projeto. 

Há a exigência da elaboração, com entendimento dos seus conceitos, preceitos e o horizonte de seu alcance, que exige de igual modo, a excelência de sua gestão, otimizando seus recursos e aplicações, até atingimento de  metas e propósitos, de beneficiamento da clientela do(s) projeto(s).