Discussões iniciadas por Audizia Godinho

 

Muitas pessoas estão insatisfeitas com a maneira como as organizações publicas e privadas  lidam com as expectativas da sociedade. O método mais fácil para implementar esta mudança de cultura é a transparência em torno dos   processos, implementação de políticas sobre ética, direitos humanos e meio ambiente e o desenvolvimento de atores sociais como as organizações não-governamentais e outros interessado. Isso resolve conflitos constantes dentro das organizações, o que os administradores acham que deveriam fazer e o que de fato fazem.

 Se por um lado isso passa a ser um desafio, também traz consequências positivas para a Organização crescer e se diferenciar. É importante para administrar estas mudanças que o Gestor esteja por dentro das atividades realizadas dia a dia, bem como estar ciente dos problemas e descontentamento dos colaboradores e do público em geral. Todas as ações devem estar “linkadas”, desde a fase de planejamento até a fase de divulgação.

 Ajudar a inserir estratégias , a visão e a prática, identificar oportunidades e indicadores de sustentabilidade como instrumentos de geração de valor, buscar sinergia entre contabilidade socioambiental e a criação de valores. O desafio é mostrar a sociedade que a Organização merece crédito de opinião pública, apoio dos usuários e aval da sociedade para , inovar e crescer, e assim tornar a organização um modelo para as demais.

Quando os funcionários estão por dentro destas mudanças, nova cultura, novos valores, eles se sentem mais satisfeitos em trabalhar nesta entidade, se sentem parte dela, e muito mais valorizados e importantes , isso reflete nas atitudes do colaborador e consequentemente na otimização dos resultados do seu trabalho