Mensagem enviada por Kérima Martins Parreira

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 ()
 

Compartillho da sua opinião.

Ressalto que além do que aborda "princípios constitucionais implícitos e explícitos da administração pública guardam relação intrínseca com a ética, razão pela qual um comportamento ético permite o cumprimento de tais princípios, garantindo a lisura da atuação do administrador e sua equipe, inclusive no tratar com os usuários dos serviços" a conduta ética explicita ou implícita também é salutar.

Não é o somente o que se vê...


 

Valiosa suas considerações.

Destaco aqui

 "O gestor deve favorecer o desenvolvimento de comportamentos empreendedores no seu ambiente de trabalho, o que facilita a produtividade e induz o processo criativo. O estreitamento das relações com os funcionários, por meio de uma comunicação constante, com feedbacks periódicos, além do estabelecimento de comportamentos que reconheçam a importância e o trabalho do servidor público, inclusive designando-o para a representação em reuniões e eventos quando possível, favorece um ambiente saudável com o desenvolvimento de competências, habilidade e conhecimento para todos."

O caminho passa por aí.

Concordo.


 

Parabéns pelas ricas observações.

Na avaliação de desempenho constatamos um grande despreparo da administração pública para a aplicação da ferramenta. E carece de corpo técnico especialista.

Mas independente disso, a assertividade, o dizer ao servidor o que não vai bem e dar um feedback  coerente e que promova o desenvolvimento profissional ainda é muito incipiente.

E a movimentação interna e externa ocorre ainda muito à revelia do servidor.

" ....como já comentado na questão 2, acima, a preparação para uma avaliação é muito importante. A sinceridade em prol da necessidade do conhecimento da real situação deve estar acima das necessidades ou anseios/angústias pessoais."


 

Obrigada pelas ricas contribuições.

São temas novos, ainda com hiatos relevantes entre a teoria e a prática.

Mas marca uma nova forma de olhar e de se posicionar.


 

Obrigada pela sua contribuição.


Concordo com você sobre o fundo de previdência complementar - temos ainda pouco conhecimento sobre o tema , as leituras ajudam a entender melhor mas percebe-se  que é  há  divisão de opiniões. Longe ainda de um consenso.



Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 ()