Fórum Aula 5 - O PAPEL DO MUNICÍPIO NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ECONÔMICO, URBANO E AMBIENTAL

Fortalecimento tributário dos municípios e ações sociais vinculadas.

 
Imagem de Allyson Jullyan Dos S. Nascimento Dos S. Nascimento
Fortalecimento tributário dos municípios e ações sociais vinculadas.
 

A nova perspectiva  de organização tributaria dos municípios não deve mais focar apenas na arrecadação sem compromisso com as ações de cidadania e ações sociais. Em municípios pequenos como o meu, onde a essa arrecadação não é contumaz boa, deve-se buscar meios que conscientizem a população da importância de tais tributos fazendo deles obras vivas e nítidas de realização para a cidadania. IPTU, COSIP, TAXA SOCIAL DA ÁGUA,  devem ser tributos atrativos no sentido de despertar a boa relação dos munícipes pela cidadania, e o MDS deve dar esse tom aos municípios.  A politica habitacional das cidades teve um avanço em marcos regulatórios como: o FINHIS, CONSELHO DAS CIDADES, PROGRAMAS E PROJETOS, porém a falta agora uma fiscalização quanto as finalidades dos projetos e se realmente alcançaram e respeitaram tais marcos regulatórios. 

Imagem de Kérima Martins Parreira
Re: Fortalecimento tributário dos municípios e ações sociais vinculadas.
por Kérima Martins Parreira - sábado, 14 out 2017, 20:46
 


Os tributos municipais são importante fonte de financiamento para os Municipios. São fontes especiais que comumente não são trabalhadas a contento.

É importante que o município conheça sua realidade tributária  e possa trabalhar de forma inteligente essa forma de incremento de receita.

Verificar a evolução da arrecadação, as falhas de gerenciamento, os nichos possíveis .

KÉRIMA MARTINS PARREIRA

TUTORA TURMA I