Fórum de discussão da Aula 6

3 - SOBRE A GESTÃO PARTICIPATIVA EM SUA CIDADE, COMO ELA ESTÁ? OS DIVERSOS ATORES ESTÃO INTERAGINDO?

 
Imagem de Irineu Cruzeiro Neto
Re: 3 - SOBRE A GESTÃO PARTICIPATIVA EM SUA CIDADE, COMO ELA ESTÁ? OS DIVERSOS ATORES ESTÃO INTERAGINDO?
por Irineu Cruzeiro Neto - segunda, 13 nov 2017, 00:53
 

Neste quesito minha cidade anda muito bem; graças a um trabalho de movimentação popular iniciado nos anos 80 pelo nosso grande líder Odmar Péricles e outros(as) socialistas criando a manifestação popular através das instituição de associações de moradores e a organização das mesmas sob a fundação municipal das associações de moradores (FAMS).

Hoje todos os conselhos da cidade são muito participativos e concorridos por participação. As associações de moradores se envolvem com a elaboração do orçamento participativo (OP), que é elaborado de maneira conjunta e consensual e sob muito debate e com as "brigas" junto à administração. 

O movimento popular e os diversos outros movimentos de segmentação social são bem organizados e atuantes junto à Federação das Associações de Moradores e à sociedade.

Até a última eleição as principais forças políticas do município ainda se degladiavam politicamente dividindo as lideranças dos movimentos populares, causando grande atraso para o desenvolvimento dos projetos da Agenda 21 e muitos outros.