Fórum Aula IV - REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES e CONCESSÕES PÚBLICAS

OBJETIVOS DO RDC

 
Imagem de Irineu Cruzeiro Neto
Re: OBJETIVOS DO RDC
por Irineu Cruzeiro Neto - sexta, 10 nov 2017, 02:18
 

Partindo não de um dos objetivos, mas como análise geral de ambos eu observo que realmente a eficiência foi ampliada, mas a eficácia das obras realizadas até então, tanto para os eventos esportivos quanto do PAC se traduziram em um desastre que tem gerado prejuízos financeiros galopantes para a nação - mostrando que "a pressa é inimiga da perfeição". Portanto; a busca de melhor relação entre custos e benefícios para o setor público foi, com o dinheiro do povo brasileiro, para o ralo do desperdício e da corrupção.

A inovação tecnológica foi limitada ao campo da engenharia civil, nas telecomunicações foi um grande engodo, como o do 4G que voltou a ser 3G sem nunca ter sido ou a real aceleração de dados que não ocorreu. 

A falta de transparência foi tão gritante em todo os processos de obras da experimentação da nova Lei dos RDCs nas obras dos jogos e em grande parte das obras dos PACs que no final o tratamento "isonomico" foi dado a empresas apadrinhadas por gestores públicos do alto escalão da administração pública.

Eu não diria que devam ser lançadas ao lixo, mas o RDC pode ser reajustado à luz das experiências de aplicação do mesmo, antes que mais dinheiro público seja desperdiçado ou apropriado indevidamente, tanto por empresários quanto por entes gestores da administração pública.