Fórum Aula 5 - O PAPEL DO MUNICÍPIO NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ECONÔMICO, URBANO E AMBIENTAL

PAPEL NO DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL

 
Imagem de Irineu Cruzeiro Neto
Re: PAPEL NO DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
por Irineu Cruzeiro Neto - domingo, 12 nov 2017, 23:00
 

A autonomia dos municípios quanto à administração de seus recursos hídricos e ambientais é muito importante para a definição de políticas ambientais específicas para cada necessidade característica que cada cidade apresenta, ao mesmo tempo transforma-se em mais uma grande responsabilidade para a gestão municipal que passou a ser a responsável única pelos problemas ambientais que ocorrem em todos os municípios brasileiros tanto das áreas rurais quanto das urbanas.

Os principais problemas são a administração e conservação dos recursos naturais e mananciais e a necessidade do aumento das áreas reflorestadas para proteção de nascentes e mananciais ao mesmo tempo que se promove desenvolvimento, que deveria ser realizado de maneira sustentável.

O papel dos conselhos ambientais é de grande importância na gestão do crescimento e fiscalização do uso dos recursos naturais das cidades e devem ser compostos por pessoas sérias no trato com o meio ambiente que é um bem de todos. Pense globalmente e aja localmente.